Como controlar o acesso dos filhos à internet?





A preocupação de pais com seus filhos sempre existiu.


Com a evolução da tecnologia, o conselho de não falar com estranhos tornou-se ainda mais importante. Ao ter acesso à internet, as crianças estão expostas a todo tipo de problemas.


“Redes Sociais para Pais e Filhos” é um guia que procura explicar para os pais e mães como controlar ao que os filhos acessam na internet, mesmo que o conhecimento deles em informática seja básico.


A ideia é permitir o uso de redes sociais e emails pelas crianças livre de preocupações.


Além de focar nas questões tecnológicas, apresenta aos pais o que é bullying e estimula a conversa para que se saiba o que acontece na escola e na vida do filho.


Sem ser um manual sobre o que é certo e o que é errado na criação dos filhos, o livro apresenta uma série de dicas para que você aja de acordo com suas crenças e ideais.


Create your own banner at mybannermaker.com!


Veja algumas da atitudes a tomar ao permitir o acesso ao computador:


Dentre os limites que os pais devem impor assim que colocam um computador no quarto do filho, destaco:


- Limitar a quantidade de horas por dia que o filho pode ficar no computa¬dor para fins de lazer. No máximo 2 horas;


- Não usar o computador após as 21 horas, principalmente para menores de 10 anos, para não comprometer o sono e o rendimento escolar;


- Manter sempre a porta aberta;


- Não usar o computador na hora do almoço ou do jantar, e muito menos fazer qualquer tipo de refeição na frente do computador;


- Não usar o computador com a luz do quarto apagada, pois além de pre¬judicar a visão, cria um ambiente propício para que o seu filho comece a fazer coisas escondidas;


- Mostrar através de matérias de jornais e revistas o que é permitido e o que não é permitido fazer na Internet, assim ele perceberá que as diretrizes ora apresentadas não são invenções suas;


- Não permitir o uso diário. Procure montar um esquema em que o uso do computador para lazer seja em dias alternados.


- Dias chuvosos não é desculpa para ficar o tempo todo no computador. Na sua época não existia computador para crianças, mas as chuvas existiam e você dava o seu jeito para aproveitar o dia de outra maneira (brincar de esconde-esconde, fazer bolinho de chuva, cantar música, jogar cartas…).


Essas são algumas sugestões simples e praticáveis em toda e qualquer família. Caberá a você, pai, definir quais são viáveis para a sua família, bem como imple¬mentar outros limites, mas sem muito excesso.


Redes Sociais para Pais e Filhos
Autor: Anderson da Silva Vieira
Editora: Alta Books
Páginas: 196
Quanto: R$ 34,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário