A Bíblia e o Marketing Multinível





Muitas pessoas conhecem bastante o conteúdo da Bíblia pelo lado intelectual, utilizando o livro sagrado apenas como instrumento para conversão de fiéis; não percebem que os ensinamentos da Bíblia permeiam todos os aspectos da vida: comunidade, família, dinheiro, saúde etc. Assim sendo, deixam de lado a compreensão, a compaixão, o perdão, a tolerância, sentimentos enfatizados por Jesus, e externam os aspectos do ego, a severidade, o patrulhamento espiritual, o julgamento etc.
Essa introdução foi apenas para chamar a atenção de que a Bíblia ainda não é utilizada em toda a sua totalidade, principalmente em relação ao tema chamado “sucesso”. É aqui que entra o tema Marketing Multinível, onde vamos considerar apenas um dos aspectos de suma importância: a perda de tempo com contatos que não estão prontos ou quase prontos para essa atividade.
A Bíblia, há mais de dois mil anos, já alertava que não devemos perder tempo com atividades que não estão de acordo com os nossos objetivos. Uma dessas atividades é a insistência em chamar pessoas que não enxergaram a oportunidade ou a perda de tempo tentando entender porque isso ocorre.
Vejamos algumas passagens da Bíblia:
1. A parábola do semeador contada por Jim Rohn, um dos maiores filósofos de negócios de todos os tempos; sua contribuição para o marketing multinível é insuperável.  
Create your own banner at mybannermaker.com!
2. Sacudindo a poeira
“Se alguém não os receber nem ouvir suas palavras, sacudam a poeira dos pés quando saírem daquela casa ou cidade.” Mateus 10.14
“Se algum povoado não os receber nem os ouvir, sacudam a poeira dos seus pés quando saírem de lá, como testemunho contra eles”
 Marcos 6.11
“Se não os receberem, sacudam a poeira dos seus pés quando saírem daquela cidade, como testemunho contra eles.”
 Lucas 9.5
Quando você sacode a poeira, está se livrando dos sentimentos negativos de alguém que não aprova o que você está fazendo.
3. Veja uma maneira de convidar, falando apenas com pessoas que querem falar com você, apresentada por Randy Schroeder, um dos mais experientes profissionais de marketing multinível da atualidade.

Fonte: http://celsohl.com/2011/11/17/2154/

Nenhum comentário:

Postar um comentário