Coisas que você deve aprender para usar corretamente um perfume


Como perfume não vem com bula, são erros comuns usar em excesso, nas horas erradas ou até mesmo escolher uma marca que não combina com seu estilo. Foi-se o tempo que homem usava o mesmo perfume anos a fio e só comprava frascos de tamanhos grandes. Hoje, é permitido ter em casa diversas marcas e variar de acordo com a ocasião e seu estado de espírito. E, como a confusão continua grande, tanto na hora de escolher quanto na de aplicar a fragrância, tiramos as principais dúvidas para nunca mais seu perfume chegar nos lugares antes de você.


- Como escolher na hora da compra?
O perfume deve ter ingredientes de qualidade e composição equilibrada. Como essas características são difíceis de perceber no momento da compra, o ideal é optar por marcas respeitadas. E, em vez de testar aplicando o perfume no braço, use as fitas de papel que as lojas oferecem com essa finalidade. Só depois experimente em você.


- O que levar em conta ao comprar?
A escolha já é meio particular, já que o olfato é um sentido 100% emocional: como um aroma tem o poder de resgatar lembranças de experiências passadas, o perfume pode resgatar lembranças de experiências passadas, o perfume pode reforçar a autoconfiança e o poder de atração. Avalie a impressão que a fragrância deixa em você e tente imaginar o impacto que ela vai provocar nas pessoas à sua volta.




- Existe um perfume para cada hora?                                                                               De maneira geral, fragrâncias frescas e leves são indicadas para uso diurno, enquanto as mais pesadas e sofisticadas combinam com a noite. Mas não existem regras certas; o gosto pessoal prevalece. Leve em conta horário, ocasião (se é uma reunião de trabalho ou um encontro) e lugar (lugares fechados pedem discrição).


- Que quantidade deve se aplicar?
O perfume reage de forma diferente em cada tipo de pele, combinado ao suor e ao calor corporal. Peles oleosas tendem a reter mais a fragrância do que peles secas. Mas em geral duas ou três pulverizações são suficientes.


- Em que parte do corpo aplicar?
Atrás das orelhas, pescoço e pulsos são pontos de maior irrigação sanguínea e temperatura mais alta, que irradiam a fragrância. Homens podem aplicar o perfume no peito, fazendo um movimento em V. Evite rosto, obviamente, e cabelo: o álcool do perfume resseca os fios.


- Vale pulverizar o perfume no ar?
Esqueça a tática de criar uma nuvem de perfume no ar e atravessá-la. Além do desperdício, perdem-se algumas notas mais consideráveis, que não serão sentidas sobre a pele. O melhor é aplicá-lo diretamente no corpo, com o frasco a cerca de 15cm.


- Qual o momento de aplicar perfume?
O melhor é aplicá-lo pouco antes de sair de casa e, caso seja necessário, renová-lo mais tarde. O Segredo é nunca exagerar. Um erro comum é passar de novo o perfume quanto você para de sentir o cheiro. Acontece que, depois de um certo tempo, ocorre a chamada saturação olfativa, e você não percebe mais a fragrância, embora ela ainda esteja agindo.


- Como combinar perfume e pós-barba?
O ideal é usar desodorante e pós-barba da mesma marca do perfume. As boas marcas têm linhas complementares, mas as distribuidoras brasileiras nem sempre fazem a importação, por não considerar o negócio rentável, devido à alta tributação que incide sobre eles. Opte por desodorante e pós-barba neutro ou com pouco perfume.


- Um bom perfume substitui o banho?
Jamais. A finalidade é perfumar, não neutralizar os odores corporais. O perfume funciona apenas como um complemento à higiene pessoal, como um toque final de estilo.


Você sabe se o produto que você usa é perfume de verdade? Clique aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário