Cosméticos badalados no exterior desembarcam no Brasil



O Brasil é um dos países que mais consomem cosméticos no mundo. Pensando nisso, várias marcas desembarcaram recentemente por aqui para pegar carona na paixão que as brasileiras têm por maquiagens, produtos para cabelos e afins.
A mais nova estreante é a Sephora, queridinha das brasileiras que viajam ao exterior. Varejista de produtos de beleza fundada em 1970 na França, vende seus produtos próprios ao lado de marcas consagradas e descoladas como Too Faced, Dior, Smashbox, Urban Decay e Bobbi Brown, entre outras.
Paleta de sombras Miami Vibes (R$ 92); gloss Tangy bite (R$ 48) e delineador azul escuro Navy Black (R$ 53), da Sephora
Os produtos da Sephora começaram a ser vendidos no Brasil nesta semana pelo site Sack´s – no ano passado a francesa adquiriu 70% da varejista virtual. E a marca promete começar a abrir lojas físicas em 2012, provavelmente em abril, em locais ainda não divulgados.
Por enquanto, a marca trouxe conjuntos de sombras, blushes, batons, bases e glosses coloridos. O destaque das coleções que chegam ao Brasil são cores fortes e vibrantes, bem com a cara do verão.
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Outra marca trazida pela Sack´s neste o mês é a Benefit, criada em 1976 por Jean e Jane Ford, irmãs gêmeas e ex-modelos de São Francisco, EUA.
Conhecida pelas embalagens retrôs e nomes divertidos, a marca tem como carro-chefe o Benetint, um blush líquido que também serve para corar os lábios, e produtos de preparação de pele como corretivos e iluminadores. Por enquanto só é vendida online.
Blush líquido Benetint (R$ 128); creme pré-maquiagem POREfessional (R$ 117) e iluminador High Beam (R$ 119), da Benefit
Para as madeixas, as novidades vêm da TRESemmé e Keratinology, marcas compradas recentemente pela Unilever. Segundo o gerente de marketing Eduardo Campanella, a ideia é trazer para dentro da casa das consumidoras produtos para os cabelos de qualidade profissional, semelhantes aos encontrados em salão, mas com um preço mais acessível. A Keratinology tem com o diferencial de conter “pico” partículas, que são mil vezes menores que as nano partículas, e portanto penetram mais profundamente nos fios.
Creme de tratamento da linha reconstrução & força da TRESemmé (R$ 16,99) e máscara nutritiva pós-progressiva da Keratinology (14,90)
O forte de ambas são as linhas de reconstrução e reparação de danos, inclusive aqueles causados pela escova progressiva, um hit nos salões brasileiros. Mas as marcas também lançaram linhas de hidratação profunda, para cabelos lisos, cacheados e coloridos. Os produtos serão vendidos em farmácias, perfumarias e hipermercados, no caso da TRESemmé.
Outra marca tradicional que chegou em terras tupiniquins nos últimos meses foi a grega Korres, desenvolvida por um farmacêutico há 15 anos. A marca nasceu com o conceito de produzir cosméticos a partir de ervas e outros ingredientes naturais, com métodos sustentáveis e uso mínimo de substâncias sintéticas.
Segundo Giorgios Korres, fundador da marca, um dos primeiros produtos da marca foi o “Yoghurt Cooling Gel”, um gel refrescante feito de iogurte, inspirado no costume de seus conterrâneos de passar esse alimento na pele queimada pelo sol.
Sombra verde oliva com óleo de girassol (R$ 32); batom de longa duração com extrato de goiaba, na cor Amora (R$ 30) e pó compacto com óleo de rosa mosqueta na cor Bege Mel (R$ 68), da Korres
A Korres chegou em junho ao Brasil com suas linhas de hidratantes, fragrâncias, sabonetes líquidos e em barra, óleos corporais, mascaras, desodorantes, produtos antiidade e proteção solar, e lançou em outubro sua linha de maquiagens. Os produtos são vendidos em alguns shoppings de São Paulo, Barueri e Campinas e alguns itens também estão disponíveis em kits no site Flores Online.
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