Os óculos dificultam as pessoas a enxergar uma oportunidade


Imagine que você olhe para um objeto de cor branca, usando óculos de lentes verdes; você verá um objeto verde-claro. E se for um objeto preto, você verá verde-escuro.
Todos nós sofremos dessa ilusão de ótica nas diversas áreas da nossa vida. Quando estamos de óculos de lentes coloridas e queremos nos certificar da cor de um objeto, tiramos os óculos; tiramos os óculos também quando entramos em um ambiente escuro, para podermos enxergar melhor.
Em relação à nossa vida, temos um problema muito grave pois, na maioria das vezes, não percebemos que estamos usando óculos de lentes coloridas, até que permitamos que alguém nos alerte ou aconteça algum evento que nos obrigue a ajustar a nossa visão.
Create your own banner at mybannermaker.com!
Esses óculos que nos atrapalham são nossos próprios condicionamentos que estão bem escondidos e a influência dos familiares, dos amigos, dos conhecidos, dos vizinhos, da comunidade, do bairro, da cidade etc.
Quando nos deparamos com uma situação nova ou uma oportunidade, lá estão os óculos de lentes coloridas interferindo nas nossas análises e decisões que poderão ser boas ou más. Como quase sempre estamos em uma zona de conforto, as decisões são de deixar a oportunidade passar, até mesmo sem uma simples análise.
Se você estiver oferecendo uma oportunidade a alguém que você sabe que está precisando melhorar de vida e ela não consegue enxergar, naquele momento, não adianta insistir; mesmo que você consiga tirar os óculos dela, temporariamente, ela os coloca de novo, assim que você vira as costas. Continue em frente para ir encontrando aqueles que estão quase prontos para a sua oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário