Como respondi a um jovem que está procurando emprego



Esse jovem me encaminhou seu currículo, tem curso superior e muitas outras ótimas qualificações. Milhares de pessoas estão nessa situação. Eu respondi assim:
“A maneira como você me respondeu indica que você é uma pessoa boa (legal, educada, positiva etc) e isso me animou a investir um pouco do meu tempo com você. Alguém que puder conhecer você pessoalmente e que goste de dar chance para as pessoas, com certeza, vai querer trabalhar com você. Porém, a competição para postos de trabalho está sem regras claras – briga de foice no escuro.
Create your own banner at mybannermaker.com!
Se você acessou  http://celsohl.com/6-historia-do-autor/ , deve ter visto que eu fiz carreira militar e cheguei ao posto máximo que as pessoas normais chegam – coronel. Nesses últimos dias, tenho pensado que a maior vitória da minha vida foi passar no concurso para o Exército Brasileiro em 1967; porque tenho pensado assim? EU MORAVA NO MORRO DO ALEMÃO E MINHA MÃE ERA LAVADEIRA E EMPREGADA DOMÉSTICA! QUE SORTE! Entre milhares de candidatos de todo o Brasil, passaram 113 jovens, e entre eles, um favelado.
Esse feito pode ser conseguido por qualquer jovem hoje, mas não sei mais como as coisas funcionam.
Há 9 anos, ao encerrar a minha carreira, eu e mais milhares de empreendedores verificamos que muitas regras mudaram. Eu tenho aconselhado muitos jovens, principalmente aqueles de menor renda, a tomarem os destinos deles em suas próprias mãos. Não dá mais para espalhar currículos e ficar esperando. Todo mundo (exagero) sabe informática, todo mundo tem 2º grau, todo mundo faz manutenção de micro, todo mundo tem curso superior etc. Quem não estiver nesse “todo mundo” não dá nem para começar; está em apuros mesmo. Mas não tem vagas no mercado de trabalho para “todo mundo”. E agora? Existe solução? Claro!
A solução começou ser desenvolvida (pasmem!) há mais de 100 anos, nos Estados Unidos e eu tive conhecimento disso, pela primeira vez, em 1976, quando já era 1º Tenente do Exército.
Alguns empresários ricos dos Estados Unidos se uniram e criaram uma nova forma de trabalho em que as pessoas poderiam determinar aonde iriam chegar em termos financeiros, não importando se, no início do projeto estivessem sem dinheiro, fossem pobres, não conhecessem ninguém importante ou não tivessem escolaridade. Dependeriam apenas do seu próprio esforço e poderiam ficar ricas! E porque nem todo mundo abraça essa nova forma de trabalho quando toma conhecimento de que ela existe? Porque elas pedem a opinião de quem não entende, de quem está pior financeiramente, de quem não pode ajudar e de quem é negativo. E a pior e, talvez, a principal causa da pessoa continuar penando e insistindo na mesma tecla é a PREGUIÇA DE ESTUDAR O ASSUNTO.
As pessoas querem soluções financeiras rápidas, sem estudar as informações, sem assistir os vídeos, sem ler as matérias de pessoas bem sucedidas. E por mais estranho que possa parecer, A PRESSA por ganhar dinheiro atrasa a solução por meses ou anos, ou essa solução nunca chega. O fracasso permanece.
O melhor é assistir esses 2 vídeos:
A minha solução está aqui em http://celsohl.wordpress.com/?p=3288 .
Espero ter ajudado.
Um grande abraço e fique com Deus!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário