Como cuidar da virilha



Virilha escura, irritada ou com pelos encravados. Seja qual for o problema, a dor de cabeça é certa para a mulherada. Para espantar esse fantasma que cansa a beleza feminina, a médica Christiana Blattner, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, esclareceu algumas dúvidas e deu dicas para as leitoras do Yahoo! Mulher.
Gilete, cera depilatória ou tratamento a laser? 
A dermatologista garante que vale a pena economizar para usufruir dos benefícios da depilação a laser, como se livrar dos outros métodos e parar de sofrer com pesadelos como a foliculite e manchas na pele. “O mais indicado mesmo é o laser. Hoje em dia, os procedimentos a laser estão bem mais acessíveis e com resultados duradouros, que compensam o investimento”, diz. Se você tem medo da dor, relaxe. Contra o desconforto, já existem equipamentos com jato frio que o amenizam.
Mas, se você preferir outro método, a médica recomenda usar cremes desencravadores e antiinflamatórios durante os três dias pós-depilação para combater os pelos encravados. “Os que contêm calêndula são uma boa opção. O médico dermatologista deverá fazer a indicação do melhor produtor”, ressalta.
Manchas
Cuidado na hora da depilação com cera. Se ela estiver muito quente pode queimar a pele e escurecer a região pela inflamação provocada. Segundo Christiana, peles morenas são mais propensas a manchar. Para eliminar as manchas escuras, a dermatologista sugere cremes clareadores, que devem ser receitados por um médico.
Outro problema que pode ser causado pelo uso de cera é a infecção. O produto deve estar limpo e nunca ter sido usado. Quando a cera é puxada, várias células da pele e até gotículas de sangue podem sair. O reaquecimento do material não mata todas as bactérias. “Já vi casos de infecção causada pelo uso de cera de uma pessoa para outra”, conta a dermatologista.
Seca e hidratada
Cautela nunca é demais quando o assunto é virilha. Por ser uma área que está quase sempre coberta, ela é muito sujeita a micoses. Um dos cuidados diários indicados é deixar a área sempre bem enxuta, especialmente após o banho. Mantenha também a pele bem hidratada, isso ajuda a driblar os pelos encravados e o desconforto causado pela depilação.
Outra dica é usar roupas e lingeries soltas, de tecidos leves e macios, para diminuir o atrito. E nada de aplicar receitas caseiras, como aveia com fubá para esfoliar e limão com açúcar ou água oxigenada para clarear as manchas. “Elas não funcionam”, afirma Christiana.
Create your own banner at mybannermaker.com!

Nenhum comentário:

Postar um comentário