Quanto custa um site? Um domínio?



Há alguns meses, uma pessoa me passou um email me perguntando por quanto eu venderia  um determinado site que tem um nome muito forte; na verdade, seria o domínio. Como é um site que uso para o meu trabalho, teria que valer muito a pena passar adiante. Achei logo que era alguém representando uma grande empresa, pois pessoas comuns não vão comprar domínios que já estão em uso; vão criar os seus próprios que é muitíssimo mais barato.
Pensei, durante um dia, a respeito, mas a pergunta que me martelava era: quanto custa um site (domínio)?
Se eu sugerisse um valor muito baixo, com certeza, essa grande empresa não iria querer, pois significaria que o site não representava, na prática, aquilo que ela imaginava; ou ficaria desconfiada.
Então, decidi sugerir um determinado valor.
O email que veio de volta foi a coisa mais engraçada que eu já vi:
Muito obrigado pela resposta. Mas de maneira nenhuma penso que está a pedir quase 1000x mais do que o site vale. Esse valor dá para comprar um carro novo. É simplesmente ridículo.
Obrigado
Por essa resposta, concluí que não se tratava nem de uma grande empresa e nem de um grande empreendedor. Alguém que quer desenvolver um negócio cujo limite financeiro é um carro novo, realmente não dá para levar a sério. Detalhe: ela não sugeriu nenhum valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário