Porque as novas empresas de marketing multinível estão fazendo um estrondoso sucesso?

1. Aumento das situações que fazem as pessoas quererem se associar e diminuição das situações que fazem as pessoas quererem desistir
Pronto! Comecei pela conclusão. Mas foi de propósito para você começar pensar em sua empresa atual. O que ela está fazendo para facilitar o seu sucesso?
Nas escolas do Exército, eu aprendi que qualquer trabalho escrito deveria primeiro levar em consideração a conclusão. Nas escolas de ensino fundamental, os alunos escrevem sem saber aonde querem chegar, que é a conclusão; por isso, se dispersam nas redações.
2. Integração do sistema binário com o sistema linear
Não consigo pensar em nenhuma empresa do mercado tradicional, bem organizada, que use um sistema linear que se estenda ao infinito sob o controle de uma pessoa. De quantas pessoas eu posso cuidar ao mesmo tempo? É tudo dividido em tantas partes quantas forem necessárias, de forma que cada parte tenha um responsável capaz de controlar.
No uso do sistema binário, a necessidade recrutar o máximo de gente possível (linearidade) pode existir, mas só no início da carreira, porque você está buscando alguns líderes. Porém, assim que você encontra 2, 4 ou 6 líderes, a busca pode diminuir, porque os líderes sabem encontrar outros líderes e criar volume.
Enquanto que em um ambiente onde só há linearidade (empresas antigas), você fica como o malabarista que roda vários pratos em cima de varetas, vendendo, recrutando e treinando, no binário, você pode se concentrar em uma única tarefa: recrutar e ajudar 2 pessoas de cada vez a encontrarem seus 2 patrocinados.
3. Redução drástica do valor da adesão
Valores de adesão acima de 5.000 reais limitam muito o acesso de pessoas a uma empresa; nas empresas novas, você encontra valores que vão de 350 a 1.350 reais, que equivalem aos preços de bens comuns que encontramos em qualquer residência e as pessoas já estão acostumadas a comprar. Não são valores correspondentes a veículos ou bens de grandes dimensões. Assim, temos um funil com boca larga e saída larga.
4. Redução drástica do valor da manutenção mensal
As pessoas se preocupam muito com os valores que vão pagar depois de uma compra. Não gostam de compromissos para o futuro. Na compra de um automóvel, por exemplo, as pessoas querem uma prestação pequena, baixo custo de manutenção, economia no consumo de combustível etc. Se alguém encontra uma oportunidade em que a adesão é alta, e no mês seguinte, a terá que ter uma despesa igual ou maior, sem saber se vai ter sucesso no primeiro mês, pode não pegar a oportunidade.
Além disso, um valor de manutenção alta obriga o novo associado a se preocupar com vendas para recuperar o dinheiro que vai precisar no próximo mês. Como a maioria das pessoas se sentem inseguras na atividade de vendas, diminui-se a captação de novos associados.
5. Redução da necessidade de vendas
Com o baixo valor da manutenção mensal, cada profissional pode adquirir produtos apenas para o consumo individual ou familiar; isso, pode ser mais vantajoso para o volume global de vendas da empresa do que em situações em que apenas uma pessoa adquire grande volume de produtos um só vez. Mais pessoas conseguem comprar produtos em pequena quantidade durante muitos meses do que as que conseguem comprar uma grande quantidade e repetirem nos próximos meses. Com o consumo mensal pequeno uma mesma pessoa pode adquirir produtos durante muitos meses seguidos, superando o volume realizado por uma empresa que exige a aquisição de uma grande quantidade de produtos por mês.
6. Maior acesso às pessoas comuns
A combinação de valores de adesão e manutenção menores com a configuração binária permite o acesso de pessoas de menor qualificação em termos financeiro e em termos de lista quente.
7. Maior possibilidade de acesso a pessoas de níveis diferentes e menos qualificadas do que os patrocinadores
O ser humano tem uma tendência de tentar influenciar mais as pessoas que estão níveis sociais ou econômicos mais baixos que o seu; esse é um erro grave e inevitável. O ideal seria tentar-se influenciar pessoas que estão acima do seu nível para se manter a qualidade do recrutamento. Seguindo essa prática, você pode imaginar que alguém pode recrutar de um bilionário a um mendigo.
Nas empresas mais antigas esse erro é mortal, por causa dos valores de adesão e manutenção mensal; se cada pessoa que é recrutada procura recrutar outras de nível mais baixo, no final de uma linha, vamos acabar encontrando um mendigo; a aí, o negócio não vai mais para frente.
Nas empresas mais novas, essa tendência não causa tantos danos, porque os valores de adesão e manutenção mensal são acessíveis a maior parte da população. De repente, até um mendigo pode participar.
8. Menor necessidade de treinamentos
As empresas mais novas dão menos treinamento do que as antigas, incentivando mais as reuniões de negócios voltadas para o recrutamento. Isso reduz as despesas e o tempo gasto com atividades adicionais, que são revertidos em atividades de crescimento da rede e aquisição de produtos. A motivação para continuar na empresa vem com os resultados do trabalho, e não com atividades frequentes e incisivas de reeducação mental.
Em um ambiente de metas muito elevadas e difíceis impõe-se a necessidade de constantes reuniões de treinamento e motivação.
9. Distribuição de produtos de uso comum
As empresas mais novas se voltaram para a distribuição de produtos de uso comum e que não necessitem mudanças de hábitos, de forma que a única coisa que os profissionais ou clientes precisam fazer é substituir produtos que já usam pelos produtos da empresa.
10. Distribuição de produtos com preços mais acessíveis
Por causa da alta qualidade, os preços de produtos de uma empresa de marketing multinível tendem a ser maiores do que os de produtos similares do mercado. Porém, as empresas criadas no Brasil construíram uma engenharia de preços que faz com que seus produtos sejam acessíveis a maior parte da população. E mesmo sendo um pouco mais caros do que os do mercado tradicional, a combinação com a baixa quantidade de produtos exigida na manutenção mensal, faz valer a pena consumi-los.
11. Maior utilização da internet
O uso intensivo da internet tem causado uma velocidade de crescimento sem precedentes nas novas empresas. A internet tem sido usada para divulgação, apresentação de negócios, treinamentos, comunicados etc; isso transforma cada computador, cada notebook, cada celular em um ponto de contato entre todos os interessados, tornando-se ilimitada a quantidade de pessoas alcançadas pelas empresas.
Os baixos valores de adesão tem permitido que a internet seja por si só o meio de se fechar os negócios sem a necessidade do contato visual, por telefone ou físico.
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