Porque as novas empresas de marketing multinível estão fazendo um estrondoso sucesso?

1. Aumento das situações que fazem as pessoas quererem se associar e diminuição das situações que fazem as pessoas quererem desistir
Pronto! Comecei pela conclusão. Mas foi de propósito para você começar pensar em sua empresa atual. O que ela está fazendo para facilitar o seu sucesso?
Nas escolas do Exército, eu aprendi que qualquer trabalho escrito deveria primeiro levar em consideração a conclusão. Nas escolas de ensino fundamental, os alunos escrevem sem saber aonde querem chegar, que é a conclusão; por isso, se dispersam nas redações.
2. Integração do sistema binário com o sistema linear
Não consigo pensar em nenhuma empresa do mercado tradicional, bem organizada, que use um sistema linear que se estenda ao infinito sob o controle de uma pessoa. De quantas pessoas eu posso cuidar ao mesmo tempo? É tudo dividido em tantas partes quantas forem necessárias, de forma que cada parte tenha um responsável capaz de controlar.
No uso do sistema binário, a necessidade recrutar o máximo de gente possível (linearidade) pode existir, mas só no início da carreira, porque você está buscando alguns líderes. Porém, assim que você encontra 2, 4 ou 6 líderes, a busca pode diminuir, porque os líderes sabem encontrar outros líderes e criar volume.
Enquanto que em um ambiente onde só há linearidade (empresas antigas), você fica como o malabarista que roda vários pratos em cima de varetas, vendendo, recrutando e treinando, no binário, você pode se concentrar em uma única tarefa: recrutar e ajudar 2 pessoas de cada vez a encontrarem seus 2 patrocinados.
3. Redução drástica do valor da adesão
Valores de adesão acima de 5.000 reais limitam muito o acesso de pessoas a uma empresa; nas empresas novas, você encontra valores que vão de 350 a 1.350 reais, que equivalem aos preços de bens comuns que encontramos em qualquer residência e as pessoas já estão acostumadas a comprar. Não são valores correspondentes a veículos ou bens de grandes dimensões. Assim, temos um funil com boca larga e saída larga.
4. Redução drástica do valor da manutenção mensal
As pessoas se preocupam muito com os valores que vão pagar depois de uma compra. Não gostam de compromissos para o futuro. Na compra de um automóvel, por exemplo, as pessoas querem uma prestação pequena, baixo custo de manutenção, economia no consumo de combustível etc. Se alguém encontra uma oportunidade em que a adesão é alta, e no mês seguinte, a terá que ter uma despesa igual ou maior, sem saber se vai ter sucesso no primeiro mês, pode não pegar a oportunidade.
Além disso, um valor de manutenção alta obriga o novo associado a se preocupar com vendas para recuperar o dinheiro que vai precisar no próximo mês. Como a maioria das pessoas se sentem inseguras na atividade de vendas, diminui-se a captação de novos associados.
5. Redução da necessidade de vendas
Com o baixo valor da manutenção mensal, cada profissional pode adquirir produtos apenas para o consumo individual ou familiar; isso, pode ser mais vantajoso para o volume global de vendas da empresa do que em situações em que apenas uma pessoa adquire grande volume de produtos um só vez. Mais pessoas conseguem comprar produtos em pequena quantidade durante muitos meses do que as que conseguem comprar uma grande quantidade e repetirem nos próximos meses. Com o consumo mensal pequeno uma mesma pessoa pode adquirir produtos durante muitos meses seguidos, superando o volume realizado por uma empresa que exige a aquisição de uma grande quantidade de produtos por mês.
6. Maior acesso às pessoas comuns
A combinação de valores de adesão e manutenção menores com a configuração binária permite o acesso de pessoas de menor qualificação em termos financeiro e em termos de lista quente.
7. Maior possibilidade de acesso a pessoas de níveis diferentes e menos qualificadas do que os patrocinadores
O ser humano tem uma tendência de tentar influenciar mais as pessoas que estão níveis sociais ou econômicos mais baixos que o seu; esse é um erro grave e inevitável. O ideal seria tentar-se influenciar pessoas que estão acima do seu nível para se manter a qualidade do recrutamento. Seguindo essa prática, você pode imaginar que alguém pode recrutar de um bilionário a um mendigo.
Nas empresas mais antigas esse erro é mortal, por causa dos valores de adesão e manutenção mensal; se cada pessoa que é recrutada procura recrutar outras de nível mais baixo, no final de uma linha, vamos acabar encontrando um mendigo; a aí, o negócio não vai mais para frente.
Nas empresas mais novas, essa tendência não causa tantos danos, porque os valores de adesão e manutenção mensal são acessíveis a maior parte da população. De repente, até um mendigo pode participar.
8. Menor necessidade de treinamentos
As empresas mais novas dão menos treinamento do que as antigas, incentivando mais as reuniões de negócios voltadas para o recrutamento. Isso reduz as despesas e o tempo gasto com atividades adicionais, que são revertidos em atividades de crescimento da rede e aquisição de produtos. A motivação para continuar na empresa vem com os resultados do trabalho, e não com atividades frequentes e incisivas de reeducação mental.
Em um ambiente de metas muito elevadas e difíceis impõe-se a necessidade de constantes reuniões de treinamento e motivação.
9. Distribuição de produtos de uso comum
As empresas mais novas se voltaram para a distribuição de produtos de uso comum e que não necessitem mudanças de hábitos, de forma que a única coisa que os profissionais ou clientes precisam fazer é substituir produtos que já usam pelos produtos da empresa.
10. Distribuição de produtos com preços mais acessíveis
Por causa da alta qualidade, os preços de produtos de uma empresa de marketing multinível tendem a ser maiores do que os de produtos similares do mercado. Porém, as empresas criadas no Brasil construíram uma engenharia de preços que faz com que seus produtos sejam acessíveis a maior parte da população. E mesmo sendo um pouco mais caros do que os do mercado tradicional, a combinação com a baixa quantidade de produtos exigida na manutenção mensal, faz valer a pena consumi-los.
11. Maior utilização da internet
O uso intensivo da internet tem causado uma velocidade de crescimento sem precedentes nas novas empresas. A internet tem sido usada para divulgação, apresentação de negócios, treinamentos, comunicados etc; isso transforma cada computador, cada notebook, cada celular em um ponto de contato entre todos os interessados, tornando-se ilimitada a quantidade de pessoas alcançadas pelas empresas.
Os baixos valores de adesão tem permitido que a internet seja por si só o meio de se fechar os negócios sem a necessidade do contato visual, por telefone ou físico.
Veja com ganhei mais de 2.200 reais na Akmos
ASSUNTOS RELACIONADOS

Roteiro profissional para você ter sucesso rápido, no marketing multinível

Um grande erro de uma pessoa que acabou de se cadastrar em uma empresa de marketing multinível é pensar que precisa saber tudo para começar a trabalhar. O mais importante é construir uma rede o mais rápido possível e ir aprendendo detalhes do negócio gradativamente. O resultado financeiro virá não por causa do conhecimento teórico e sim por causa do tamanho da rede. E para isso, há maneiras eficientes; entre elas, eu sou um entusiasta da que vou apresentar agora, que é a construção de rede por meio da “pesquisa sobre o mercado de trabalho”.
O poder da pesquisa está no fato de o entrevistado não reagir negativamente no momento inicial do contato e assistir a um vídeo antes de saber que se trata de uma oportunidade para ele. Quando alguém manda um e-mail para um amigo informando que se trata de uma oportunidade para ele, corre o risco de receber um “não” antes da hora.
Outro poder da pesquisa se refere ao interesse que as pessoas tem em dar opinião em coisas que não dizem respeito a elas. quando você fala que está fazendo uma pesquisa, a pessoa se sente relaxada e está pronta para dar opinião.
PESQUISA “MERCADO DE TRABALHO”
Faça uma lista de 100 pessoas conhecidas e separe em 10 grupos de 10.
Ligue para 10 por dia e pergunte se a pessoa tem e-mail. Se você já sabe que a pessoa tem e-mail, avance e faça uma pergunta sobre a situação de trabalho dela.
Por exemplo: Você ainda está trabalhando com…..? Qualquer coisa que a pessoa responder, você fala: É porque estou trabalhando com pesquisa sobre o mercado de trabalho. Você acabou de responder a primeira pergunta; você pode responder a mais 2 perguntas?
Se a pessoa disser sim, você fala: Vou mandar um vídeo para o seu e-mail; você assiste e depois eu ligo para fazer as 2 perguntas. Posso te ligar hoje ou amanhã?
Na hora marcada, você liga e fala: Estou ligando sobre a pesquisa. O que você mais gostou do vídeo? Aguarde a resposta.
Se a pessoa disser que não viu seu e-mail, você diz que isso é muito importante para o seu trabalho, porque você ganha de acordo com a quantidade de pessoas que assistem ao vídeo, e pergunta se pode ligar em outra ocasião.
Se a pessoa disser que viu, você pergunta: Você vai começar com Maneira A ou a Maneira B? Dependendo das maneiras que a sua empresa usa para começar, você escolhe 2 opções.
Conforme a escolha da pessoa, você verifica qual é a forma de pagamento escolhida e uma previsão de data.
Qualquer que seja a resposta, você diz que vai mandar um e-mail, agradecendo a participação na pesquisa. Então, você manda um e-mail com o seu link para cadastro e informações sobre o pagamento e sobre a próxima conferência online.
DICAS PARA NÃO PERDER TEMPO
- Evitar tirar muitas dúvidas de pessoas que não se cadastraram;
- Para perguntas muito profundas, informar apenas que ainda não sabe tudo, mas já ganhou tanto. Ou que você é novo e que essas dúvidas vão ser tiradas na conferência online.
- Seguindo essas dicas sem achar que o processo deve ser mais elaborado, você conseguirá, em apenas 10 dias, as pessoas que vão seguir com você no negócio, sem precisar implorar a participação de quem quer que seja. Você precisa apenas de 5 a 10 pessoas comprometidas.

Oportunidade recomendada pelo Programa do Ratinho – SBT. Em 02/05/2013


Essa oportunidade vai me ajudar muito no desenvolvimento do meu trabalho com a Akmos, porque o ganho é 100% garantido, mesmo que eu não indique ninguém. Assim, vou ter uma boa grana para divulgar a Akmos que tem produtos que estou adorando e que já estão mexendo com a minha saúde e com a saúde de mais pessoas que indiquei.
Se você não gosta de trabalhar com uma empresa que tem produtos, quer trabalhar 100% com internet e não quer convidar ninguém, a oportunidade que combina com você é essa que foi apresentada no Programa do Ratinho.
Apesar de não ter que convidar ninguém, quando as pessoas souberam dessa oportunidade quiseram entrar e eu, em apenas 2 dias, já tinha 17 parceiros; e isso produz para mim 680 reais.
O mais interessante é que esse negócio vai iniciar, em breve, na Europa, por meio da pessoa que me indicou. E como a Europa está vivendo momentos difíceis em termos econômicos, isso vai alastrar sem controle, e eu posso dar o caminho se você quiser aproveitar esse momento da Europa. E lá vai funcionar o poder da novidade.
Porque falo que não precisa indicar ninguém e depois falo que tenho tantas pessoas comigo? Porque se você não indicar ninguém, os ganhos são 100% garantidos, mas se indicar outras pessoas, os ganhos se multiplicam sem limites. Então, se você gosta de ver funcionar primeiro antes de falar com alguém, faça isso; e depois, quando já estiver ganhando, divulgue seu resultado.
1. Vídeo do Programa do Ratinho 
3. Site que tem o vídeo “Como Funciona” - http://clubedosrubis.com/
4. Texto que explica “como se ganha com indicações” - http://clubedosrubis.com/plano-de-compensacao/
5. Deixe suas dúvidas no espaço para comentários.