Cair e levantar até chegar ao sucesso pode ser um mito nos dias de hoje.

Se você está em um negócio em que dizem que “a nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda” ou “o segredo da vida é cair 7 vezes e levantar 8 vezes”, talvez você esteja sendo confundido para permanecer no negócio. É claro que existe a possibilidade de haver problemas de saúde, enchentes, terremotos, guerras etc que podem prejudicar um negócio e que fazem valer aquelas frases motivadoras; mas esperar a possibilidade de quedas por conta de complicações do próprio negócio, nos dias de hoje, pode ser uma grande mentira. Se no negócio em que está, você verifica muitas pessoas subindo e caindo sem explicações claras, talvez o erro esteja na configuração do próprio negócio.

Imagine uma pessoa que adquira uma franquia do McDonald’s – mais de 1 milhão de reais investidos. Será que essa pessoa pensa que vai cair várias vezes até consolidar seu negócio? Claro que não! Ela vai seguir o modelo, fará tudo certo de acordo com as “instruções” e vai crescendo até chegar ao topo.
Espero que você não tenha pensado que pode ter sucesso sem trabalhar; esse princípio, talvez nunca acabe; trabalhar é preciso.
O grande mito é que você terá que ter persistência, pois seu negócio ou organização vai cair e você terá que começar tudo de novo. Isso não existe mais se você está em um negócio baseado em um modelo a prova de erros! Se você trabalhar direito e construir uma boa base ou tiver um bom grupo de pessoas, não terá que começar tudo de novo.
Acredito que você já deva ter ouvido a seguinte frase: “Não importa quantas vezes você irá cair, mas sim quantas vezes você vai se levantar.”
É verdade que se houver guerras, terremotos, situações de exceção de governos etc, o sucesso pode não ser garantido. Veja a história de Soshiro Honda em http://www.youtube.com/watch?v=wAvn3E9AAcw.
Acontece que ninguém inicia um empreendimento que seja baseado em cálculos matemáticos, físicos ou outros parâmetros, pensando que até chegar ao sucesso vai cair várias vezes. Olhem para as casas e prédios da sua cidade! Mesmo os edifícios mais antigos não caíram várias vezes até se tornarem definitivos. Já pensou quanta gente teria morrido depois de um edifício pronto até ele ficar bom? É claro que, em casos de má fé, imprevistos ou descuidos, acidentes acontecem.
Uma empresa de engenharia trabalha, há séculos, para que tudo dê certo, baseado em cálculos e experiências. Porque não usar isso em todos os negócios. Para isso é preciso um sistema que considere todas as variáveis que possam conduzir ao fracasso, removendo-as no projeto original, não deixando os resultados ao acaso.
Olhem a natureza! Uma pessoa nasce programada para chegar à fase adulta e durar um bom tempo; só um imprevisto ou um descuido pode interromper a programação. Toda a natureza tem uma programação de crescer.
Porque, com tanta tecnologia disponível que permite previsões quase a prova de erros, não é criado um negócio programado para crescer, em que uma pessoa que queira vencer, focada e séria não dependa tanto da sorte, e que se fizer o que tem que ser feito o sucesso seja garantido? Um negócio em que se uma pessoa trabalhar bem no seu primeiro ano, continue crescendo?
Existem empresas de marketing multinível que acabaram com o mito de que “você vai cair várias vezes até chegar ao sucesso“. Se você é sério e determinado, não terá surpresas ao longo do percurso, pois tudo foi resolvido na prancheta na hora da criação das empresas.
Antes de citar as empresas, informo que a maior parte das redes de marketing multinível tem sido do tipo organizacional das forças armadas ou organograma tradicional, onde você tem um primeiro nível em que deve colocar muitas pessoas, pois quanto maior a quantidade, maiores chances de sucesso. Isso é assim porque você tem que encontrar uma quantidade de líderes nesse seu primeiro nível; encontrar líderes não é muito fácil. Além disso, a sua produção pessoal em termos de distribuição de produtos tem que ser muito alta para você se manter ativo sem depender de recrutamento. Então, a pessoa deve continuar e tem que ter muita persistência até encontrar 5 ou 6 líderes. Com a demora, muitas pessoas perdem o fôlego na tentativa de se manterem ativas durante o processo, participando de tudo que um líder deve participar. As pessoas do primeiro nível, percebendo as dificuldades e não aguentando fazer o que o seu líder faz, vão caindo antes de se encontrar líderes nos níveis mais baixos. Não existe uma fórmula matemática para você encontrar líderes dentro de um determinado tempo; só a continuação do trabalho. Só sabemos quem é líder depois do resultado que ele obtém. Como fazer para você permanecer até encontrar os líderes, sem perder o gás que na maior parte das vezes significa investimento financeiro? Só se as empresas tiverem uma fórmula em que você não invista tanto dinheiro ou precise de tanto fôlego durante a tentativa.
Imagine uma rede em que o esforço para permanecer seja apenas do trabalho normal e que o esforço financeiro seja tão pequeno que você consegue manter o fôlego até encontrar líderes; um sistema em que as pessoas não são penalizadas quando estão cansadas (inativas), podendo tirar um cochilo para ganhar forças.
E se nem mesmo líderes forem necessários? Apenas pessoas que querem ganhar mais dinheiro.
OBSERVAÇÃO: Essas informações não servem para pessoas acomodadas ou negativas. Para elas não há fórmulas de sucesso.
Conheça uma empresa onde você não cairá se fizer as coisas certas. 

Assista totalmente o vídeo que se encontra no site a seguir e confira.

http://www.aguiasdobrasil.com/celsohl

TÓPICO RELACIONADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário