Correr atrás de gente? Nunca mais!


O que você acha de um plano de trabalho de divulgação em que as pessoas queiram receber a sua mensagem, ao invés de você correr atrás delas.
Esse plano já existe e já testei; ele funciona 90% das vezes que se tenta aplicá-lo.
Chama-se Plano Empresarial Total – PET.
Para conhecê-lo 

As 10 coisas que você precisa para ganhar muito dinheiro


Muitas pessoas pensam que para ganhar dinheiro extra na internet ou fora dela, por meio de uma empresa de marketing multinível, basta se afiliar em um negócio que está bombando. Para saber que negócios estão bombando, é só olhar nas redes sociais, principalmente, o Facebook, diversas postagens em que aparecem pessoas comprando carros caros, fazendo viagens para lugares bonitos, comprando casas luxuosas etc. É tudo verdade, e essas postagens atraem muita gente, sendo que a maioria das pessoas acaba não ganhando dinheiro.
PORQUE APENAS POUCAS PESSOAS GANHAM MUITO DINHEIRO?
O que é preciso ser, fazer ou ter?
1. Você precisa ter sonhos e ambição.
Se você quer apenas aumentar a renda para pagar dívidas, porque ficou sufocado, nunca vai ganhar o dinheiro grande. O que tem que fazer é pedir dinheiro emprestado para um parente ou amigo e cortar gastos, porque você não vai dar conta de seguir os passos para se ganhar muito dinheiro.
Você precisa estar inconformado com vida de dificuldades que está levando há muitos anos e querer mudar. Tem que querer ter uma moradia melhor, um carro melhor, viajar, dar os melhores presentes para a sua família etc.
Quando se fala em ambição, há pessoas que confundem com ganância. O ambicioso se esforça para alcançar seus objetivos, de maneira honesta; já, o ganancioso chega até a enganar, roubar ou matar para conseguir o que quer.
2. Você precisa ser obediente
Muitas pessoas não desejam ser obedientes por causa das experiências da infância, quando ser obediente significava prejuízo.
Ser obediente é, na verdade, saber seguir instruções que vão levar você aos grandes ganhos. A maioria das pessoas reage contra seguir instruções porque, algumas vezes, é necessário fazer algo que elas não gostam ou acham desnecessários. Experimente tirar dinheiro de um caixa eletrônico sem dar os comandos certos; você não vai conseguir. Experimente sair com um carro sem ligar o motor; vai ficar passando marchas e nada vai acontecer.
Quando alguém fica sabendo que eu ganhei mais de 2.200 reais, com a Akmos (www.comovencer.com) pela internet, sem ter vendido nenhum produto, deveria seguir as instruções que dou para conseguir isso. Diferentemente de quando você era criança, obedecer, nesse caso, não significa prejuízo. Você poderá até ganhar mais do que eu, ou um pouco menos, se seguir as instruções exatas.
Ou quando visse uma pessoa que acabou de comprar um carrão, ganhando dinheiro na internet, deveria ligar para ela e perguntar o que ela fez.
Seguir instruções, nesse caso, também significa não só fazer as coisas certas, como também, deixar de fazer as coisas erradas. Esse ponto é difícil porque, muitas vezes, em mais de 10 anos atuando nesse setor, eu digo para uma pessoa fazer apenas tal coisa, e ela acha que assim é simples demais, e acaba fazendo algo a mais que prejudicava o resultado dela. As pessoas não acreditam que o desenvolvimento do negócio seja tão simples, porque os ganhos são muito altos!
Então, por falar em ganhos altos, responda para mim. Qual música tocou ou toca mais, no Brasil? “Levantou Poeira” de Ivete Sangalo ou “Sonata ao Luar” de Beethoven? Qual tem mais conteúdo?
A música da Ivete Sangalo, por ser muito simples, é fácil de ser repetida por muita gente; daí, o maior sucesso.
Já a de Beethoven é linda, tem mais conteúdo, mas de difícil repetição.
3. Precisa mudar a maneira que usa o seu tempo
A maioria das pessoas passa o seu tempo fazendo coisas prazerosas ou obrigatórias.
Aquelas que trabalham dedicam umas 10 horas ou mais para a sua profissão, 8 horas para dormir e o restante para o lazer. Todo esse horário de lazer “não te pertence mais.” Aliás, pertence sim, mas você vai ter que pegar umas 2 horas para seguir instruções para ganhar muito dinheiro.
Pessoas que são dependentes, porque não trabalham, tem grande dificuldade de arranjar tempo para crescer. Donas de casa gastam tempo excessivo em atividades domésticas e quem não tem atividades domésticas gastam muito tempo dormindo ou se preparando e participando de atividades de lazer.
4. É preciso investir dinheiro
O meu mentor na Akmos, Jorge Gonzaga (http://www.facebook.com), ganha acima de 60 mil reais, por mês, tendo investido, em agosto de 2010, apenas 2.700 reais. Para um comerciante ter uma renda acima de 50.000 reais, vai ter que investir mais de 1 milhão de reais!
Você terá que deixar de fazer alguma coisa que faz, habitualmente, com o seu dinheiro para entrar em um negócio que vai fazer você mudar de faixa de renda para sempre. Então, esse pequeno sacrifício vai lhe permitir comprar ou fazer as coisas que sempre sonhou, sem ficar sem dinheiro.
É preciso então, deixar para depois os gastos das festas, a compra daquele celular ou a TV; em suma deixar de fazer algumas coisa que lhe dão prazer, por um pequeno tempo, para depois fazê-las para o resto da vida. Ou então, de seis em seis meses, você estará sempre precisando de um dinheiro a mais.
Vejo pessoas se cadastrando em negócios em que não há necessidade de investimento, como Dafiti, Folheados etc, mas não vejo postagens em rede sociais de pessoas que estejam mudando de vida ou muito satisfeitas. O fato de não precisar de investimento no negócio dá a ideia de que a pessoa não vai precisar investir; vai sim! Vai precisar investir pesado em divulgação, nem que seja telefonando para as pessoas, visitando-as para falar do negócio diariamente, colocando anúncio em jornal, distribuindo folhetos, colando cartazes etc.
5. É preciso usar alguns ou todos os produtos da empresa
A pessoa que usa o produto da empresa adquirem uma força e um entusiasmo que convencem, de uma maneira natural, novos clientes e associados, porque confia e sabe que está recomendando o melhor para outras pessoas. A pessoa tem “brilho no olho”. Nesse momento, lembro-me de um vendedor de carro usado que estava tentando me passar um veículo. O motor estava muito sujo. O vendedor tentou me provar que comprar um carro usado com o motor sujo era mais seguro porque ficava mais fácil verificar onde havia vazamentos. A postura de vendedores que só tem interesse em tirar o dinheiro do cliente gera uma verdadeira aversão na maioria das pessoas que pensam em se associar a um negócio que tem produtos.
Quando você usa o produto da sua empresa, sente os benefícios e fica com desejo de passar isso para as outras pessoas. Aqui, infelizmente, entra também o poder de um sentimento sobre o qual vou falar a seguir – ser positivo.
6. É preciso ser positivo
Há pessoas que gastam muito tempo e energia buscando as falhas de qualquer coisa que lhe é apresentada. É a pessoa que reclama quando faz sol e reclama quando chove. E, adivinha só; é a maioria! Por isso, o sucesso não é para todos. É preciso saber que não existe empresa 100% perfeita. Então, você deve focar e procurar, com todo entusiasmo, os pontos positivos de um negócio. São os pontos positivos que vão fazer você ganhar dinheiro.
7. É preciso querer buscar informações por conta própria
Muitas pessoas, ao encontrar a minha oportunidade, ligam, de imediato, para mim para saber como o negócio funciona, apesar de que nos sites há textos e vídeos explicando; além disso, não leem as mensagens de e-mail que são remetidas para elas.
A pessoa ideal é aquela que lê tudo, assiste aos vídeos, anota, participa das conferências online e, depois, liga para tirar dúvidas. Após tirar as dúvidas, dedica tempo fazendo simulações, consultas na internet e estudando.
8. É preciso conversar com o seu orientador por telefone
O maior desejo do seu orientador é conversar com você por telefone. Se ele for um profissional de verdade e a empresa for boa, não vai tentar convencer você; vai focar nos benefícios e dizer como ele trabalha para alcançar os resultados que obteve no início do negócio. Para isso, é preciso ligar para ele; é a maneira do seu orientador saber que encontrou um profissional de qualidade e que poderá dedicar bastante energia para você. Além disso, como o seu orientador está focado no sucesso, ele vai dar atenção para você. Talvez, tenha que se agendar um horário adequado em que ele pode falar com você, tranquilamente, já que é uma pessoa muito ocupada com muitos seguidores e que trabalha com horários.
O orientador pode também tomar a iniciativa de ligar para o novato, mas na maioria das vezes, as ligações não são bem sucedidas; ou por causa do horário, ou porque o novato não está ainda muito interessado. Mas a conversa entre novato e orientador é uma das coisas mais importantes para o sucesso.
9. É preciso ter visão de futuro
Muitas pessoas, a maioria, não pensam em suas vidas, daqui a 1 ano, 2, 3, 5 ou 10 anos. A maioria pensa no que vai acontecer, no máximo, daqui a 30 dias. São imediatistas. Não sabem que o que está acontecendo hoje é consequência de coisas que decidiram e fizeram há muito tempo. Por isso, não tem paciência nem de investir na empresa, nem de usar os produtos, nem fazer divulgação, porque querem o resultado para ontem. A consequência é que as vidas delas não vão mudar, no que diz respeito ao sucesso.
Carreira e dinheiro são os aspectos mais visíveis do sucesso.
Uma carreira só acontece com o passar do tempo, porque é uma progressão dentro de uma empresa; então, não ocorre de imediato.
O dinheiro só é aspecto importante do sucesso quando cresce com o passar do tempo; então, não ocorre de imediato.
Uma pessoa imediatista que acha que se investir vai ficar pior do que está, pode ter certeza de ela vai estar pior depois de um certo tempo, mesmo não investindo. A falta de dinheiro não é consequência de algo misterioso sobre o qual não temos controle, mas sim, de hábitos diários de administração financeira.
 10. Disposição para vencer
Deixe aqui uma ideia para enriquecer esse artigo.
ARTIGOS RELACIONADOS

Como fazer uma lista de contatos que dá certo


Recebi essa interessante dica de um conhecido que tem mais de 18 anos trabalhando em uma empresa do tipo da Akmos (www.comovencer.com).
Veja como ele vem ensinando a fazer uma lista de contatos que dá certo, pois contém as pessoas mais adequadas para fazer parte dos seus negócios. Assim, você não perde tempo com pessoas que não interessam, principalmente quando você é novato em marketing multinível.
Para baixar no formato word, clique em PESQUISA DO CÍRCULO DE INFLUENCIA
Para visualizar na web, acesse Pesquisa do Círculo de Influência

Um ano de atividade com a Akmos


Há um ano, em 20 de janeiro de 2013, eu fiz o meu cadastro na Akmos - www.akmos.com.brDepois de estar sendo convidado por quase 2 meses.
Porque esse aniversário é importante? Porque 2011 e 2012 foram os anos das experimentações e dos testes, até encontrar uma empresa que combinasse não só com o meu jeito, mas também com o perfil da maior parte da população brasileira.
A prova de que essa empresa é a mais adequada ao Brasil é que, até hoje, cadastrei diretamente 356 pessoas, que geraram uma rede de mais de 1.900.
Trabalhando, por 10 anos, em uma grande empresa de marketing multinível, até setembro de 2011, percebi que mudanças estavam ocorrendo no mercado, mas a empresa não mudava. Com isso, ficou difícil manter um desempenho forte aliado a um estilo de vida saudável, porque por mais que me esforçasse estava perdendo negócios diante das novas empresas que surgiam com uma configuração mais moderna. Por isso, comecei analisar as novas empresas e acabei participando de mais de dez, para entender como funcionavam e descobrir qual era o segredo delas; sempre fazendo tudo das maneiras propostas pelas empresas.
A principal diferença das novas empresas foi a retirada das dificuldades existentes nas empresas mais antigas. Em consequência, diante das comparações que as pessoas faziam quando me conheciam, elas acabavam optando por uma empresa mais nova. E a Akmos, que eu ainda não conhecia, vinha acompanhando as mudanças e se adaptou rapidamente ao perfil do povo brasileiro.
Dentre as mudanças que as empresas surgidas a partir de 2008 implementaram, as mais importantes são:
Um novo desenho de rede, com a configuração binária; uma solução criada na Universidade de Harvard. Com isso, acabou a necessidade de se cadastrar um monte de gente para subir de nível na empresa. Porém, por incrível que pareça, isso fez com que se cadastrasse mais gente, porque ao se informar ao candidato que ele só precisava cadastrar 2, ficou mais fácil trazer as pessoas.
Investimentos menores para se ingressar nas empresas. Diante de histórias negativas de empresas mais antigas sobre pessoas que tiveram grandes prejuízos ou até foram à falência, as novas empresas adotaram valores muitíssimo menores, de forma que se uma pessoa desistisse ou tivesse dificuldade de desenvolver o negócio não teria sua vida financeira e familiar afetada.
Diminuição drástica na necessidade de realizar vendas chegando até a zero de vendas. Isso aconteceu comigo na Akmos. Em março de 2013, meu segundo mês de atividade, já que me ativei em fevereiro com apenas 350 reais, eu ganhei mais de 2.200 reais, sem ter vendido nenhum produto. Só com os bônus da rede.
Diminuição da carga de trabalho. A diminuição dos investimentos para se ativar e a opção de não realizar vendas tornaram o trabalho mil vezes mais fácil, permitindo que o profissional possa focar 100% no recrutamento de pessoas, enquanto as vendas ocorrem de uma maneira natural, sem um esforço organizado. O tão propalado estilo de vida do marketing multinível ficou mais fácil de se alcançado.
No livro “O BÁSICO” – Don Failla, escrito em 1971, encontramos a seguinte afirmação: “PONTO IMPORTANTE: deixe que as vendas ocorram como resultado natural do desenvolvimento da organização. Mais pessoas fracassam do que tem sucesso quando tentam fazê-lo de modo contrário – buscando desenvolver sua organização somente enfatizando vendas.” Em 1971, esse pensamento já existia!
Distribuição de produtos mais acessíveis a população, tanto no preço quanto no uso comum diário. Isso diminui muito aquela necessidade de se fazer uma palestra para convencer uma pessoa a usar determinado produto, por não haver a necessidade de mudança de hábitos. Na Akmos, além de muitos produtos fabulosos, temos dois que são vendidos assim: O filho da Nalva está usando o sabonete Barbatimão e está acabando com as espinhas; a Maria do Livramento passa o Gomage nas costas da mão de uma pessoa, as células mortas saem na hora e a pele fica mais clara. Resultado: vendidos.
Quanto aos perfumes, basta apresentar as amostras.
Agora vem a parte triste do negócio da Akmos.
Todo o dinheiro que eu tenho ganhado, desde os primeiros 2.200 reais e todo o crescimento da rede é devido apenas ao trabalho de 5 pessoas, das 356 que cadastrei. Isso é triste para as pessoas que não abraçam a causa, porque além de não tirarem proveito dos produtos, que são de qualidade superior aos do mercado, não beneficiam as pessoas de suas famílias e seus amigos. Com apenas 5 pessoas comprometidas e decididas a mudar de vida, eu consegui um resultado incrível!
E porque mais de 300 não se ativam? A resposta deve valer milhões de reais, mas podemos citar alguns motivos. Se eu soubesse, já estaria ganhando mais de 50.000 reais por mês.
- são oriundas da internet. Por isso, não tem a chance de conhecer os produtos sem precisar comprar, e sim por meio de mim. Além disso não veem o meu trabalho local.
- por serem resultados da internet, estão procurando a melhor oportunidade de acordo com o seu julgamento. Aí, perdem-se no emaranhado de anúncios e acabam não escolhendo nada, quando descobrem que em todas é preciso investir.
- a maioria não está pensando em mudar de vida; querem apenas resolver uma necessidade momentânea de dinheiro. Nós, profissionais do multinível, sabemos que a necessidade vai voltar depois de alguns meses, porque a situação é decorrente dos maus hábitos de cada pessoa, principalmente no assunto “gastar mal”. Quando descobrem que é preciso gastar menos do que o preço de um bom celular para depois, nunca mais ficar sem dinheiro, desistem.
- muitas  pessoas não conseguem arranjar tempo para assistir a uma explicação online, no conforto do seu próprio lar; não conseguem arranjar tempo para mandar algumas mensagens sobre a empresa; não conseguem tempo para divulgar nas redes sociais; em suma: não conseguem alguns minutos diários para o negócio, deixando de fazer o que gostam. Elas tem tempo para continuar com a mesma vida: baladas, viagens, reuniões de família, atividades sociais, novelas etc. Dê uma olhada no Facebook e preste atenção sobre o que as pessoas estão falando.
Entretanto, essa parte que é triste para as pessoas não atrapalha a minha felicidade. Estou muito contente por completar um ano trabalhando com a Akmos.
Para conhecer todos os detalhes, acesse www.comovencer.com.

Você escolhe o shake pelo preço ou pela qualidade?

Make your own banner at MyBannerMaker.com
Muita gente deixa de tomar um shake de 600 gramas, que custa 79 reais, por um de 400 gramas, que custa 20 reais.
O primeiro fornece 20 refeições a quase 4 reais cada; o segundo 13 refeições a 1,50 reais cada. Cálculos aproximados.
Em consequência, o segundo é muito mais barato.
Quando vamos comprar um eletrodoméstico ou um carro, sabemos que as marcas ou modelos que são mais baratos fornecem menos recursos do que os mais caros. Assim, podemos decidir aceitando o que é melhor para nós, em termos de custo benefício.
Quando encontramos objetos de mesma marca e modelo, com preços diferentes, em que o mais barato é a metade do preço, ficamos desconfiados. A pergunta é: porque esse objeto é a metade do preço? Será que tem defeito ou foi roubado?
Se tem defeito, será que é uma coisa aceitável? Se for aceitável, posso comprar, porque não vai afetar os recursos principais.
Se foi roubado, o vendedor não pagou impostos, matérias primas, publicidade etc, e o dono anterior foi prejudicado e o está procurando. Isso é furada para o comprador, sob vários aspectos.
Então, porque um shake é muito mais barato do que outro? Quem sabe explicar? Vale a pena correr o risco, sujeitando aquilo que você tem de maior importância na vida, que é a sua saúde?
Assista ao vídeo a seguir e tire mais conclusões.

Conheça os produtos de nutrição da Akmos. Acesse http://akmos.com.br/nutricao.html.
ASSUNTOS RELACIONADOS

O que fazer para 2014 ser melhor que 2013?


Você poderia pensar em uma maneira de 2014 ser melhor do que outro ano diferente de 2013; mas então é sinal de que em 2013, houve uma queda na sua vida; uma diminuição de resultados positivos. Pode significar que o outro ano em que você foi bem, foi por acaso. e a fórmula não serviu mais. Como o sucesso não ocorre por acaso, você precisa reajustar as suas ações.
É melhor então, tomar 2013 como base.
Os pontos a serem considerados são apenas 4.
1. Acreditar em Deus
Ao observar diversas ocorrências inexplicáveis da natureza, sentimos que há um ser superior que tem maior controle do que nós, e que pode alterar os nossos planos. Escolha Deus como esse ser superior porque ele quer o melhor para você.
2. Deixar Deus encarregado apenas das coisas que você não tem condições de fazer
Muita gente passa pela vida enchendo Deus de encargos, e não entra em ação para fazer o que pode ser feito. Convém lembrar-se de que Deus dá a vida, o tempo, os braços, as pernas, a inteligência, as oportunidades etc. Tudo que alguém pode usar para melhorar sua própria vida.  Mas a pessoa não sabe disso e não entra em ação.
É claro que tocar na Lua, com o nosso tamanho, é impossível. Mas qual é a necessidade de se tocar na Lua? Se isso for necessário, um dia, Deus vai providenciar esse milagre.
Imagine uma pessoa, passando necessidades, que ao acordar, fique pedindo a Deus que providencie um café com pão para ela. O que ela poderia fazer? Levantar-se e pedir ao vizinho um pouco de pó de café, açúcar e pão e preparar sua refeição. Em seguida, poderia arrumar-se, pegar um objeto qualquer de sua casa e ir de casa em casa, tentando vendê-lo, para que, no dia seguinte, possa comprar café, açúcar e pão e devolver o que pegou emprestado. Depois, procurar algo para fazer que possa se transformado em dinheiro.
Quanto a pedir a Deus para providenciar um café, talvez você esteja rindo, porque está bem claro que todo mundo sabe que é preciso entrar em ação; colocar a água no fogo, pegar o pó de café, o açúcar etc. Isso é claro porque as pessoas, desde pequenas, veem suas mães preparando o café da manhã. Mas as crianças veem também as mães pedindo para Deus resolver coisas que elas próprias podem resolver; por exemplo, aumentar a renda da família. Aí, aprendem errado, desde o início, a darem a Deus, encargos que ele não precisa.
3. Escolher os pontos onde deseja melhores resultados
Há pontos que as pessoas sabem que tem que ser melhorados e há outros que elas não sabem muito bem; por isso, vão listar alguns que estão entre os principais:
(1) Desempenho Físico
Preciso de mais disposição, sinto muito cansaço, preciso reduzir meu peso, preciso controlar a minha pressão, preciso me apresentar bem (beleza) etc são sinais claros de que a pessoa precisa melhorar o seu corpo físico. Coisas que a própria pessoa pode resolver. Quando chega a hora de pedir a Deus, é porque o relaxamento foi total; é claro que há exceções.
(2) Situação Material
Preciso de reformar a casa, comprar um carro, melhorar a minha renda etc. Deus pode ajudar? Claro! Se houver fé, Deus pode apontar inúmeras oportunidades para você melhorar, ficando a seu cargo, apenas escolher o que fazer e entrar em ação. Nesse ponto, vale lembrar que Deus não combina com preguiça e desonestidade.
(3) Necessidade de Lazer
Esse ponto é muito forte na maioria das pessoas. O lazer vai desde ficar à toa a participar de atividades de descontração ou divertimento. Há pessoas que fogem das atividades produtivas e outras não medem esforços (dinheiro, distância, tempo etc) para estar em todo o tipo de diversão. A sabedoria popular indica que há necessidade de algumas horas por dia, um a dois dias por semana e um mês por ano para atividades de descanso ou lazer.
(4) Relacionamentos
Esse é um ponto sério, porque embora todo mundo tenha relacionamentos, a maioria das pessoas nunca parou para pensar no assunto, porque só pensa em si. Dependendo do poder de pressão ou coação de cada um, pessoas usam o relacionamento, mesmo sem saber, para conseguir o que deseja, e tem sucesso nisso. O ideal seria saber que existe relacionamento e a melhor forma de utilizá-lo é para estreitar laços, dar felicidade e ser feliz.
(5) Desenvolvimento Espiritual
Se relacionamento que é uma coisa concreta é um ponto difícil de ser percebido como necessário, imagine o lado espiritual. Você se lembra de quantas pessoas lhe disseram que precisavam melhorar o lado espiritual? Milhares, centenas, dezenas ou umas 5, no máximo?
Para mim, para melhorar nesse ponto, imitar Jesus seria o ideal. Nada de ser um intelectual da Bíblia, mas com um coração duro, chicote na mão ou agir erradamente nas áreas que não são vistas pelas outras pessoas.  Procure sempre, no seu dia a dia, fazer a seguinte pergunta: Como Jesus faria, ou o que Jesus faria nessa situação, ou o que Jesus pensaria sobre esse assunto?
4. Ser mais positivo
Não há muita gente que pense assim: preciso ser mais positivo. Há muito mais pessoas que nunca pensaram nesse assunto, que é passado de geração em geração.
Acho que todos os outros três pontos sem esse, não funcionam bem ou são prejudicados. Em termos materiais, se uma criança tem uma família normal, é treinada a pensar positivamente. Se ela chora, por qualquer motivo, é logo acudida pela mãe; para andar, tenta diversas vezes, cai algumas e acaba conseguindo; aprende a andar de bicicleta depois de várias tentativas. Então, o sucesso parece ser uma coisa natural, embora exija um esforço que não é excessivo; está disponível para qualquer um.
Porém, quando a criança se dá conta de que a sua família, embora normal, tem problemas físicos, materiais, de relacionamentos, espirituais etc, implanta-se na mente dela um tipo de sentimento que parece mais poderoso; o pensamento negativo, a insegurança, a ansiedade etc. Será que vou conseguir? E esse próprio tipo de sentimento vai produzindo estragos e se fortalecendo, até que um dia, com a graça de Deus, uma determinada ocorrência permita mudança de atitude.
Essa atitude nova, que vai permitir uma limpeza da mente, tem que ser diariamente praticada, instalando-se pouco a pouco aquele sentimento que nós tínhamos até aprender a dar os primeiros passos e a visão do sucesso como um evento natural.
Assista ao vídeo abaixo e tenha um excelente 2014!