O VERDADEIRO SEGREDO DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL



Atualmente pouquíssimas pessoas tem conhecimento desse segredo, porque, ao longo do tempo, ele foi perdido e muitos interesses suspeitos não deixam que ele chegue à população.

Das pouquíssimas pessoas que conhecem o segredo, muitas o usam para situações específicas e algumas, que desejam que a verdade seja do conhecimento de todos, o divulgam.

Depois que eu cheguei aos 72 anos, comecei a olhar melhor para pessoas que passaram dos 100, intrigado porque elas se tornaram centenárias. E percebi que a mídia não fala nada a respeito de pessoas que vivem muito. Entendi porque a mídia não ressalta a longevidade. É porque isso traria problemas para a indústria alimentícia e a indústria farmacêutica. O que comiam nossos avós para durarem tanto e mais do que as gerações atuais?.

Na verdade, para nossos avós que viveram até a década de 1950 e, dependendo da idade de quem está tendo acesso a essa informação, bisavós ou antepassadas, a alimentação saudável não era tida como segredo, pois todos tinham acesso a ela antes das substâncias comestíveis surgirem com a industrialização. Eu sei que a alimentação era saudável porque as pessoas daquela época não morriam tanto por causa de obesidade, diabetes, problemas do coração etc. Basta vermos as estatísticas sobre o crescimento dessas doenças ao longo do tempo, depois de 1950.

Quando você busca no google o significado de alimentação saudável, encontra, por exemplo, que "alimentação saudável é uma dieta bem equilibrada, que fornece os nutrientes, vitaminas e minerais nas proporções adequadas para o bom funcionamento do organismo. Para que uma alimentação seja saudável, é importante ter variedade, equilíbrio, controle de quantidade (comer o que lhe é adequado) e qualidade dos alimentos."

Ora bolas! Como nossos antepassados sabiam o que era dieta equilibrada e tudo mais que o google informa? Eu nasci em 1950, por meio de uma parteira, sem nunca ter ido ao médico para receber os primeiros cuidados. A minha mãe não fez pré-natal e meus avós estavam totalmente distante das "melhores informações" que temos hoje.

A GRANDE VERDADE É QUE NÃO HAVIA TANTA VARIEDADE OU FACILIDADE PARA O ACESSO À COMIDA.

Veja, nos vídeos a seguir, como uma associação de poderosos da indústria alimentícia, da indústria farmacêutica, da mídia e de grupos de cientistas permitiram que o acesso à alimentação que todos dizem que é saudável produzisse o nível de enfermidade que temos hoje. E, no final desta postagem, conheça médicos e especialistas que divulgam o segredo que os nossos antepassados sabiam. 

Nesse esclarecedor documentário, o mal que o trigo está fazendo para a sua saúde.


O lado oculto do açúcar - Parte 1


O lado oculto do açúcar - Parte 2


Gorduras artificiais - História  não contada


Carboidratos modernos


Conheça os médicos e especialistas que desejam que você tenha saúde.

Especialista em Nutrição Rodrigo Polessohttps://www.youtube.com/channel/UCGvEP26zVwqJusQDNAn0_Tw.

Dr. José Carlos Soutohttps://www.youtube.com/user/jcssouto/videos.

Dra. Maíra Solianihttps://www.youtube.com/c/DraMaíraSoliani/videos.

Dr. Uronal Zancanhttps://www.youtube.com/c/DrUronalZancan/videos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário