Boa resposta para quem não quer concordar com você. Cuidado!





Quando alguém não concordar com você, você diz:


- Eu sei que você não concordou comigo, porque é muito inteligente e muito bem informado.


A pessoa pensa que você está fazendo chacota com ela, e pergunta:


- Como assim?


Então você cria uma situação fictícia bem fácil para ela resolver.


Veja um exemplo de situação fictícia. Pergunte para ela:


- Você pularia de um prédio de 10 andares?


Ela responde:


- Claro que não.


Você diz:


- Então. Ficou comprovado que você é inteligente e bem informado. Você já tomou conhecimento de que pessoas que pularam dessa altura morreram. Você é bem informado; e é inteligente porque conclui que se fizer a mesma coisa vai morrer. E você não quer morrer.


Com relação ao que estou propondo a você, com certeza, já ouviu informações de que algumas pessoas que fizeram isso se deram mal; você é bem informado. Como você não quer ter o mesmo destino de quem se deu mal, não vai aceitar a minha proposta; você é inteligente.


Porém, há pessoas que saltaram de prédios mais altos do que um de 10 andares e não morreram e há pessoas que aceitaram a minha proposta e se deram bem. Como isso é possível?


As primeiras tinham um paraquedas que se abriu segundos depois do salto e as outras fizeram o que era certo conforme orientações recebidas.


Você gosta de seguir as pessoas que se dão mal ou aquelas se dão bem?


Fonte: http://celsohl.com/2012/07/10/boa-resposta-para-quem-nao-quer-concordar-com-voce-cuidado/

Create your own banner at mybannermaker.com!

Nenhum comentário:

Postar um comentário