Como estabelecer prioridades na sua vida. Você está fazendo o que é importante? Assista ao vídeo


 

Há 2 anos, eu desenvolvia um trabalho em uma comunidade da Ceilândia/DF, em que eu ajudava as donas de casa a aumentar suas rendas sem precisar sair da quadra em que moravam. Durante essa época pude perceber, de perto, o quanto a maioria das senhoras não sabiam como estabelecer prioridades em suas atividades de forma a melhorar a qualidade de vida de suas famílias. Vou me prender à necessidade de aumentar a renda da família, embora o projeto fosse voltado também para a melhoria dos níveis de saúde da comunidade.
Create your own banner at mybannermaker.com!
Houve um caso que ficou bem claro, o quanto as pessoas não consideram o que é importante, pois a própria pessoa envolvida reconheceu, depois de alguns dias, que não estava usando o seu tempo da maneira correta. Essa senhora precisava estar às 07:30, em determinado local da comunidade, para receber orientação e praticar as atividades relativas ao projeto; de início, ela alegou, que seria difícil cumprir esse horário porque a parte da manhã, ela dedicava a fazer café, arrumar as crianças para a escola, pegar o “pão e o leite do governo”, limpar a casa e fazer o almoço. Essas atividades só terminariam ao meio-dia. Quanto à arrumação da casa, que era de madeirit, essa teria que ficar um “brinco”, todos os dias.
É preciso lembrar que essa senhora estava precisando urgentemente aumentar a renda da família, pois seu marido era pedreiro e ela, viciada em comprar coisas. E por causa disso, eu insisti com ela, para que tivesse a manhã livre; um pouco a contra-gosto, ela aceitou.
Depois de um mês de trabalho, ela mesma dizia, toda orgulhosa, para as vizinhas, que ia para o local de trabalho pela manhã, ficava até às 10:30, e não deixava de fazer nada do que fazia em casa, antes de participar do projeto.
Nesse vídeo, você verá uma maneira interessante de se estabelecer as prioridades na vida, chamando de pedra, pedrinha, areia e água, os graus de importância das coisa que precisamos dedicar a atenção. Pedras são aquelas coisas que se você der prioridade, todas as outras farão parte de sua vida de uma maneira natural e prazerosa.


 Coloque seus negócios no piloto automático Tenha sua própria Árvore de DinheiroPreocupado com contas a pagar?
Fonte: http://celsohl.com/2012/03/11/como-estabelecer-prioridades-na-sua-vida/

Nenhum comentário:

Postar um comentário