Renda extra. Cuidados, verdades e realidades





1. O que é renda extra


Em economia, renda ou rendimento é o valor recebido como remuneração de uma atividade produtiva ou não, individual ou coletiva. Pode provir do  trabalho propriamente dito ou do capital acumulado. Pode ser entendida como lucro. Extra quer dizer a mais ou suplementar.


Quem está procurando renda extra é porque está precisando de mais dinheiro. Talvez tenha surgido uma necessidade imprevista ou porque não sabe lidar com dinheiro, gastando sem controle o que ganha. Muita gente importante não sabe lidar com dinheiro; pouca gente saber lidar com esse assunto a ponto de poupar e acumular. Esse é um dos motivos pelo qual uma pessoa fica com muito receio quando encontra um anúncio de renda extra. Ela não entende o assunto “ganhar por conta própria ou investir” , só o assunto “gastar”.


Create your own banner at mybannermaker.com!


As únicas maneiras que a maioria das pessoas conhece para ganhar dinheiro são trabalhar para alguém e vender coisas. Atualmente, vai encontrar novas maneiras que não entende e, talvez não queira dedicar tempo para entender. Não precisará de vínculo empregatício e terá controle total do seu tempo.


A única maneira de alguém que está satisfeito financeiramente entrar para um negócio de renda extra é pelos benefícios dos produtos que são oferecidos; quando ela se entusiasma com os produtos, começa a falar com parentes e amigos e acaba querendo também o negócio.


2. Cuidados


Quando uma pessoa recebe uma informação sobre algo que pode gerar uma renda extra, fica muito animada pensando que, em poucas horas ou dias, vai resolver suas necessidades. Em geral, a pessoa levou meses ou anos para chegar à situação financeira em que está, mas quer o resultado para poucas horas.


É preciso ter segurança em relação ao que se encontra na internet; porém, na própria internet, dados são encontrados, como por exemplo, tempo de vida de uma empresa, quanto ela fatura, se segue as normas governamentais, se o é produto consumível, se o produto dá resultado e se mexe com a autoestima das pessoas (as pessoas se envolvem com as coisas que mexem com a autoestima) etc. Tudo isso pode ser verificado em reportagens e dados no youtube e no google.


É preciso verificar se estão propondo que você venda alguma coisa dentro daquela “antiga maneira” de ter que convencer alguém em relação a um produto que a pessoa não precisa. Hoje, há sistemas de renda extra que promovem produtos que as pessoas precisam e que a venda é resultado de se falar bem do sistema para um certo número de pessoas. Não há necessidade de se convencer. Fale bem de alguma coisa com 100 pessoas em 20 dias que as 5 que você precisa vão aparecer naturalmente (5 por dia). E daí vai vir a sua renda que continuará crescendo.


Se a atividade proposta exige uma excessiva carga de trabalho, em que você tenha que se matar de trabalhar, o ganho financeiro é pequeno e para ser multiplicado as pessoas precisam se matar de trabalhar, vai dar mais dor de cabeça do que satisfação.


Você vai encontrar egoísmo de parte de pessoas que conhecem você; não vão querer fazer nada que saibam que você é o beneficiário; porém se você encontrar 5 dessas em 100, não há problema.


Um péssimo negócio após se associar a algum sistema de renda extra é pagar dívidas com os primeiros resultados da atividade antes de juntar algum dinheiro.


É preciso atentar se promovem muita facilidade para começar a desenvolver a atividade, com promessas de resultados rápidos e elevados, mas com a chance de encontrar grandes dificuldades no prosseguimento.


É preciso ter muito cuidado se você não enxergar claramente de onde vem o dinheiro. Ele tem que vir de algo que você fez; você tem que receber relatórios e poder acompanhar o que está acontecendo. Caixa-preta, jamais!


Quando encontrar uma oportunidade que seja ética e correta, seja rápido no início. Não espere aprender tudo para começar. Um grande segredo nesse setor é a divulgação rápida. Deixar logo todo mundo saber que você está fazendo algo novo.


3. Verdades e realidades


Os melhores sistemas de geração de renda extra são aqueles que usam o marketing multinível, porque o esforço de uma pessoa é multiplicado por 5, 10, 100, 1000 etc, dependendo apenas da sua dedicação e de ferramentas geradoras de negócios.


Em algo sério, sempre se precisa investir algum valor em “produtos” para que você possa saber o que eles fazem de concreto. Pode haver uma taxa de adesão única para ativar um escritório virtual ou taxas mensais, “se você quiser”, para serviços de mensagens de novidades para pessoas que fazem parte da sua equipe ou que estão ainda em faze de seleção. Se houver alguma taxa com a promessa de divulgação do seu negócio, terá que ser opcional, e a empresa terá que se comprometer com uma quantidade de clientes por mês que cheguem até você, senão, isso é uma fralde. Os serviços de divulgação são muito caros e não trazem tanta satisfação. Encontrar novos parceiros é sempre por sua conta, porque é para isso que as empresas recrutam você.


Uma novidade interessante é que seu marido ou sua esposa não vai te apoiar; mas também não vai ajudar você a realizar seus sonhos. Marido e esposa só apoia quando você começa a ganhar muito. Então, você terá que seguir, durante algum tempo, em carreira solo.


O melhor negócio de renda extra para você é aquele em que você gostou do produto. Por isso, você terá mais sucesso se trabalhar com um produto que eleva a autoestima das pessoas.


Comece falando com parentes e amigos da maneira que a empresa vai ensinar para você, pois essa maneira já é testada, há longo tempo, e você terá chance de ter sucesso logo no início. Não precisará de muitos, porque o que importa é a multiplicação. Só faça coisas da sua "inteligência" depois que já estiver ganhando um bom dinheiro; então, decida se vale a pena mudar o que está fazendo.


Fonte: http://celsohl.com/2012/03/10/renda-extra-cuidados-verdades-e-realidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário