Como escolher quem vai depilar você



Escolher o salão correto, com todas as qualidades, na hora de fazer sua depilação – seja ela apenas de perna, axilas, virilha ou algo tão simples quanto um buço – pode acabar se tornando um dilema, especialmente quando não sabemos o que procurar. Há, claro, questões básicas, como higiene e limpeza. Mas o que dizer de aspectos mais subjetivos, como a delicadeza da depiladora?
O mais comum, dizem as mulheres, é escolher um local seguindo indicações de amigas ou colegas de trabalho. “Eu vou procurando até achar. O principal é ter mão leve, além do capricho e a limpeza do local”, acredita Adriana Torres Ferreira. Achando uma depiladora de que gosta, a maior parte das mulheres tende a segui-la até mesmo em outros salões. “Conhecer a depiladora é tranquilizante”, diz Marcela Miranda.
Entre os cuidados básicos de higiene, deve-se prestar atenção à esterilização de todos os materiais que entram em contato com a pele, como pinças. A cera não pode ser reutilizada, nem as espátulas de madeira usadas para passá-la na pele – essas precisam ser jogadas fora no fim da sessão. Também é importante que a depiladora use luvas descartáveis durante todo o procedimento. As doenças que podem aparecer se não forem tomados esses cuidados vão desde micoses e inflamações até o HPV.
Para mais segurança, há ainda quem opte por depiladoras que atendem em domicílio – dessa forma, é possível manter o seu próprio material, tendo assim certeza, por exemplo, sobre a higiene e a utilização de equipamentos descartáveis. “Desde que faço isso, nunca 
mais tive um pelo encravado”, conta Marcie Pellicano.
Create your own banner at mybannermaker.com!

Cinco dicas para escolher o seu salão
- Aproveite as indicações das amigas e colegas; elas vão te dizer se a depiladora é boa e quais as condições do salão.
- Ao entrar na sala de depilação, cheque o ambiente. Se não sentir confiança, não receie em deixar o local. “Já entrei em salões em que a maca balançava e as paredes estavam emboloradas… Fui embora!”, conta Marcela Miranda.
- As pinças devem ser esterilizadas – ou, de preferência, ter uso único; a forma de garantir isso é ver a depiladora abrindo a embalagem, e levar a pinça para casa após o uso.
- Luvas descartáveis também são fundamentais; sem elas, a depiladora pode acabar contaminando a próxima cliente.
- Certifique-se de que seu salão de escolha não reutiliza a cera – nem nenhum outro material, como as espátulas.
CUIDADO COM O SERVIÇO MUITO BARATO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário