Faça seu cadastro no SINE pela internet, e consiga seu emprego

Para concorrer às vagas de emprego intermediadas pela Secretaria de Trabalho/Sine é necessário realizar o cadastro do trabalhador, que consiste na elaboração de um perfil de trabalhador baseado nas experiências profissionais adquiridas, qualificações já realizadas, além de informações pessoais.
A partir da implantação do novo sistema de gestão de vagas do Sine, o MTE Mais Emprego, o cadastro pode ser feito através da internet, mas é necessário validar as informações que foram prestadas pelo Trabalhador no sistema.
Essa validação poderá ser feita em qualquer agência do Sine a qualquer momento, inclusive quando o Trabalhador for receber a carta de encaminhamento para a vaga a que pretende concorrer.
Para a validação das informações do seu cadastro feito na internet, dirija-se ao Sine, munido dos seguintes documentos:
- Carteira de Trabalho;
- Identidade;
- CPF;
- Certificado de Escolaridade;
- Certificados de cursos de Qualificação Profissional e/ou Especializações.
Todos os documentos deverão ser originais e não cópias.
Se você já tem cadastro, fique atento!
Cadastros com mais de dois anos. Precisam ser atualizados, especialmente se, após a efetivação do cadastro, o trabalhador tiver concluído algum curso profissionalizante, especialização ou melhorado sua escolaridade. Dessa maneira, seu cadastro tem chances maiores de se encaixar no perfil de uma vaga oferecida através do Sine.
Cadastros recentes. Verifique oportunidades de trabalho para seu perfil através do sistema MTE Mais Emprego.
Faça seu Cadastro
Ao realizar a sua inscrição, o Trabalhador tem acesso às vagas ofertadas pelos Empregadores parceiros do Sine, de acordo com seu perfil profissional.
Para fazer o cadastro, é necessário ser maior de 14 anos, informar o e-mail e os seguintes documentos:
- PIS/PASEP ou NIS/NIT;
- CPF;
- Identidade;
- Carteira de Trabalho.
Após a realização de seu cadastro, o sistema MTE Mais Emprego vai enviar o login e senha de acesso ao sistema para o email informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário